De olho no creme vegetal

O creme vegetal é uma opção sem lactose para a margarina e a manteiga, que utilizam leite em sua composição. Feito apenas com gorduras vegetais, tem o teor de lipídios menor quando comparado à maioria das margarinas. Para quem busca emagrecer ou precisa reduzir a ingestão de gorduras, essa é a melhor opção. Porém, não é recomendável para uso culinário, porque não derrete quando levada ao fogo.

Contudo, precisamos ficar atentos, pois algumas marcas de creme vegetal, possuem sim leite como ingrediente. Como a Qualy, por exemplo.

Posso indicar quatro marcas que já utilizei e que são seguras, pois não levam leite em sua composição:

A Soya Lanche tem a melhor relação custo benefício. Realmente não funciona para o fogão (preparação de molhos, cremes, risotos), mas não atrapalha em nada na preparação de pães, biscoitos e bolos, onde o creme vegetal é misturado frio. Além disso, com relação aos produtos light, a Soya Lanche tem teores mais baixos de gordura.


O creme vegetal Mesa tem preço semelhante à Soya, também funciona direitinho para fogão e pode ser uma opção quando a Soya não estiver disponível.


A Doriana Light é um meio termo entre os cremes vegetais. Não é tão barata quanto a Soya, mas não chega a ser top de linha como a Becel. Tem a vantagem de ser enriquecida com vitamina A.


É o creme vegetal de alto nível – enriquecida com vitaminas A, D e E, Ômega 3 e Ômega 6. Talvez por isso, seja tão cara, podendo custar três a quatro vezes mais do que a Soya.

Escolha a melhor opção, de acordo com sua preferência, e inclua com segurança o creme vegetal na sua dieta.

Anúncios

9 Respostas para “De olho no creme vegetal

  1. legallllllllllllllll

  2. Sinceramente, acho uma vergonha os produtos aqui no Brasil serem tão caros quando possuem algum tipo de benefício( ômega 3,vitaminas, etc), o governo deveria obrigar as empresas a usarem esses componentes nas fórmulas para beneficiar o povo e cobrar o preço mais baixo.

  3. GOSTEI MUITO DO POST.
    CONTINUEM ASSIM POSTANDO ASSUNTOS MUITOS INTERESSANTES E ESSENCIAIS AO NOSSO DIA A DIA

  4. Estou co refluxo vou precisar retirar o glúten da minha alimentação. Assim sendo usarei por um período leites vegetais.
    Gentileza complementar ao meu comentário anterior

    • Olá Telma!Obrigada pela visita!
      Fico feliz em poder colaborar de alguma forma. Sobre a retirada do glúten da sua alimentação, conferi na geladeira que a Becel não contém glúten. Se você continuar comendo creme vegetal, ou precisar colocar como ingrediente de alguma receita, a Becel é a melhor opção.
      Abraço!

  5. Pingback: Receita de Bolo de Cacau Sem Lactose | Jeito Saudável

  6. Pingback: Bolo Chocomousse Fleishmann e o Flan de Chocolate Royal | Jeito Saudável

  7. Pingback: Receita de Pão de Minuto Sem Lactose | Jeito Saudável

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s