Já experimentou o Macarrão Santa Amália Zero Glúten?

Macarrão StaAmália-Zero-GlutenMinha restrição alimentar é somente com a lactose, por isso comprei o Macarrão Santa Amália Zero Glúten só por curiosidade. A linha de massas Zero Glúten da Santa Amália foi criada para atender o nicho de mercado composto por celíacos e pessoas que buscam alternativas em sua alimentação diária. Disponível nas opções penne e fusilli (500 gramas), a massa feita à base de arroz, sem colesterol e fonte de vitamina A.Macarrão-StaAmália-Zero-Glúten3

De acordo com a fabricante, o Macarrão Santa Amália Zero Glúten foi lançado em abril deste ano nos estados Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo. Posteriormente, os produtos poderão ser encontrados também em outros estados.Macarrão-StaAmália-ZeroGlúten-informaçãoO Macarrão Santa Amália Zero Glúten sem glúten tem um sabor diferente, característico das massas feitas à base de arroz. É pouco mais durinha e não absorve o molho da mesma forma como as massas de trigo. É uma alternativa interessante para quem quer variar um pouco a composição das massas. O preço também é interessante, entre R$3,00 e R$3,50. Aqui em BH encontrei Macarrão Santa Amália Zero Glúten no supermercado Epa.

E você, já experimentou o Macarrão Santa Amália Zero Glúten? Tem alguma receita bacana que queira compartilhar com a gente?

 

 

Anúncios

2 Respostas para “Já experimentou o Macarrão Santa Amália Zero Glúten?

  1. Olá!! Primeiro quero dizer que achar seu blog foi muito bom. Ainda não consegui aproveitá-lo devidamente pois tem muito conteúdo =) Obrigada por compartilhar suas descobertas!! Eu descobri uma intolerância há alguns meses e ainda estou me adaptando a novas dietas, produtos. Amo comida vegana e vegetariana mas não tenho muita prática em fazer receitas assim em casa. Vivendo e aprendendo. Eu peguei uma tabela que você publicou sobre queijos da marca Tirolez que em pequenas quantidades não possuem lactose. Por exemplo, o queijo minas padrão diz que em 100 gramas é 100% ND (não detectado) Queria saber se eu entendi bem, comi hoje!! Estou com o estômago reclamando um pouco, mas vamos ver… Eu passei o útlimo fim de semana na casa de uns amigos no interior. Lá uma amiga me disse que o queijo quando não pasteurizado não perde as enzimas que quebram a lactose, que é o que falta aos intolerantes…Lá eu comi esses queijos artesanais e não passei mal!!! Eu li o rótulo do queijo tirolez e lá diz que tem leite pasteurizado..Aí fiquei com dúvida sobre a tabela que você publicou! um beijo e obrigada!!

    • Olá Suzana, tudo bom?
      Tem duas coisas que você precisa considerar: seu nível de intolerância e o que mais você ingeriu ao longo do dia. Para quem tem muita sensibilidade à lactose, estes produtos que são Zero Lactose porque contêm lactase não são muito seguros, pois o nível de lactase necessária para a gente não passar mal é individual, varia de pessoa para pessoa. Para mais informações sobre a tabela de lactase dos produtos Tirolez, entre em contato com a empresa, eles costumam responder rapidamente. Já sobre os queijos não pasteurizados, recomendo que você tire essa dúvida com seu gastroenterologista.
      Obrigada pela visita!
      Abração!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s