Já experimentou o Macarrão Santa Amália Zero Glúten?

Macarrão StaAmália-Zero-GlutenMinha restrição alimentar é somente com a lactose, por isso comprei o Macarrão Santa Amália Zero Glúten só por curiosidade. A linha de massas Zero Glúten da Santa Amália foi criada para atender o nicho de mercado composto por celíacos e pessoas que buscam alternativas em sua alimentação diária. Disponível nas opções penne e fusilli (500 gramas), a massa feita à base de arroz, sem colesterol e fonte de vitamina A.Macarrão-StaAmália-Zero-Glúten3

De acordo com a fabricante, o Macarrão Santa Amália Zero Glúten foi lançado em abril deste ano nos estados Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo. Posteriormente, os produtos poderão ser encontrados também em outros estados.Macarrão-StaAmália-ZeroGlúten-informaçãoO Macarrão Santa Amália Zero Glúten sem glúten tem um sabor diferente, característico das massas feitas à base de arroz. É pouco mais durinha e não absorve o molho da mesma forma como as massas de trigo. É uma alternativa interessante para quem quer variar um pouco a composição das massas. O preço também é interessante, entre R$3,00 e R$3,50. Aqui em BH encontrei Macarrão Santa Amália Zero Glúten no supermercado Epa.

E você, já experimentou o Macarrão Santa Amália Zero Glúten? Tem alguma receita bacana que queira compartilhar com a gente?

 

 

2 Respostas para “Já experimentou o Macarrão Santa Amália Zero Glúten?

  1. Olá!! Primeiro quero dizer que achar seu blog foi muito bom. Ainda não consegui aproveitá-lo devidamente pois tem muito conteúdo =) Obrigada por compartilhar suas descobertas!! Eu descobri uma intolerância há alguns meses e ainda estou me adaptando a novas dietas, produtos. Amo comida vegana e vegetariana mas não tenho muita prática em fazer receitas assim em casa. Vivendo e aprendendo. Eu peguei uma tabela que você publicou sobre queijos da marca Tirolez que em pequenas quantidades não possuem lactose. Por exemplo, o queijo minas padrão diz que em 100 gramas é 100% ND (não detectado) Queria saber se eu entendi bem, comi hoje!! Estou com o estômago reclamando um pouco, mas vamos ver… Eu passei o útlimo fim de semana na casa de uns amigos no interior. Lá uma amiga me disse que o queijo quando não pasteurizado não perde as enzimas que quebram a lactose, que é o que falta aos intolerantes…Lá eu comi esses queijos artesanais e não passei mal!!! Eu li o rótulo do queijo tirolez e lá diz que tem leite pasteurizado..Aí fiquei com dúvida sobre a tabela que você publicou! um beijo e obrigada!!

    • Olá Suzana, tudo bom?
      Tem duas coisas que você precisa considerar: seu nível de intolerância e o que mais você ingeriu ao longo do dia. Para quem tem muita sensibilidade à lactose, estes produtos que são Zero Lactose porque contêm lactase não são muito seguros, pois o nível de lactase necessária para a gente não passar mal é individual, varia de pessoa para pessoa. Para mais informações sobre a tabela de lactase dos produtos Tirolez, entre em contato com a empresa, eles costumam responder rapidamente. Já sobre os queijos não pasteurizados, recomendo que você tire essa dúvida com seu gastroenterologista.
      Obrigada pela visita!
      Abração!

Deixe um comentário

