Que tal uma tapioca?

A primeira vez que experimentei a tapioca, foi numa feira de economia solidária e agricultura familiar. Nunca entendi porque esta iguaria não é vendida em cada esquina da capital mineira, assim como o pastel e o pão de queijo. Lembro que na época tentei fazer tapioca em casa. Mas como eu não sabia que o ideal é usar fécula de mandioca, e não polvilho, não deu muito certo.

tapioca frigideira

Felizmente, de uns tempos pra cá, já é possível encontrar algumas marcas de fécula de mandioca hidratada nos supermercados. Aí é fácil, é só esquentar a frigideira, espalhar a goma, deixar aquecer e colocar o recheio de sua preferência.

tapioca da terrinha

A tapioca que encontrei no supermercado, com um preço mais acessível foi a da Terrinha. Encontrei por R$5,45, mas o valor varia de 5 a 7 reais. Rende cerca de 10 tapiocas, dependendo do tamanho da frigideira.

TABELA-NUTRICIONAL-TAPIOCA-DA-TERRINHA

São duas as vantagens imbatíveis da tapioca: ela sustenta bastante e não tem glúten. Contudo, por se tratar de um derivado de uma raiz, o alimento tem índice glicêmico alto e, por isso, deve ser evitado por diabéticos.

tapioca

Uma sugestão de preparo é acrescentar semente de linhaça triturada e ervas secas ou frescas, na hora de preparar uma tapioca de recheio salgado. E coco ralado, para recheios doce. Solte sua imaginação e boa tapioca para você!

Anúncios

2 Respostas para “Que tal uma tapioca?

  1. é bom demais !!aqui no ceará é tradicional.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s