Está ansiosa? Chocolate não é a opção!

Estou passando por um momento de transição, e por isso mesmo, de bastante ansiedade. Como minha IL é moderada, voltei a comer chocolate. Uns 25, 30 gramas por dia. Às vezes, sentia que havia atingido o meu limite, dava um tempo e depois voltava para o chocolate. Não acho que fiquei viciada, mas serviu de bengala para uns bons meses. Já que o meu emocional não deu conta, o meu corpo resolveu dar um basta nesta situação.dor-de-barrigaOntem passei bastante mal. Cólicas abdominais, gases, calafrios, diarreia (o que é ruim porque a gente desidrata, mas é bom porque as dores diminuem). Agora, para me recuperar, uma dieta leve, com bastante líquido e fibra, para o intestino voltar a funcionar normalmente.sem_lactoseMoral da história: para lidar com a ansiedade, o chocolate não é uma opção. Nem mesmo o sem lactose, porque são mais caros e o dinheiro da gente não nasce em árvore. E muito menos o chocolate normal, mesmo quando a IL é moderada, porque já reparei que o estado emocional pode nos deixar mais sensível. grafico_intoleranciaEstá com estresse? Ansiedade? Vai malhar, caminhar, cozinhar, namorar, meditar, respirar… Mas não enfie a cara no chocolate! Não compensa!

Deixe um comentário

