Nova fase

novafaseUma nova fase para mim. Troquei de nutricionista. Voltei a malhar. Orientada pela nutricionista, cortei definitivamente o leite, mesmo o de baixa lactose. De acordo com a nutricionista, a lactoalbumina, uma das proteína do leite, faz do dele um dos produtos mais mucogênicos (formadores de mucos). Para pessoas,  que como eu, convivem com frequência com doenças do aparelho respiratório (rinite, sinutise, laringite, faringite…), o leite acaba aumentando ainda mais as secreções das mucosas.  Agora, leite aqui em casa é só para o marido, que toma café muito cedo para ir trabalhar, e não tem paciência para deixar suco pronto para beber pela manhã.

limonadaEu tenho feito bastante limonada. É mais tranquilo de preparar que a laranja. E no sacolão onde faço as compras tem três tipos de limão. Depois, posso tentar com lima, grapefruit e qualquer outra fruta cítrica. Além disso, temos sempre algum suco concentrado em casa, geralmente caju, manga ou goiaba. Também tenho uma centrífuga, que tem grandes possibilidades de sair de cima do armário.

Vamos ver como reage o meu organismo e minha imunidade nesta nova fase.

Deixe um comentário

