Mega Matte

 

Hoje descobri uma interessante opção de lanche sem lactose no centro de Belo Horizonte. É a Mega Matte.

Achei que seria tipo um concorrente do Rei do Mate, mas o cardápio deles tem também opções de bebidas com guaraná, açaí, além de mate e café. Dá pra baixar o cardápio neste link

Eu experimentei o Guaraná com Morango e o pão de queijo de soja.

Ele está no meio termo entre o biscoito de polvilho e o pão de queijo. Acho que se o pão de queijo de soja tivesse um pouquinho mais de sal e um toque de orégano ficaria ótimo.

De qualquer forma, é mais uma opção para quem está em BH, no centro e com fome.

2 Respostas para “Mega Matte

  1. Olá, pessoal! Gostaria de falar sobre esse pão de queijo do Mega Matte.
    Eu achei muito legal quando vi que eles tinham essa novidade e eresolvi esperimentar. Desconfio que haja leite na fabricação do produto pois passei mal no dia em que o comi. Tive diarréia e gases. Depois fiquei pensando e lembrei que lá tinha também uns salgados cujas massas eram feitas com soja entretanto, os recheios tinham cremes e às vezes requeijão, o que me levou a imaginar se a pessoa que inventou esse pão de queijo novo saberia que a soja é uma alternativa para os intolerantes à lactose.

    • Oi Marcela,
      Lá no Mega Matte eles oferecem o pão de queijo de soja exatamente como uma opção para quem não pode com o pão de queijo comum, destacando que ele é sem lactose. O que imagino que pode ter acontecido com você é que ele pode conter traços de leite, na hora de fazer a receita. Eu não tive problemas, mas minha intolerância também não é severa. Você sabe como é, na dúvida, evite. Ou faça o seu pão de queijo sem lactose em casa, porque aí a segurança é completa. Geralmente é esta a minha opção também.
      No mais, obrigada mais uma vez pela visita e participação!

Deixe um comentário

