Leite Ninho baixa lactose

Na semana passada, ao chegar ao supermercado, tive duas surpresas. Uma desagradável: o preço do leite de soja aumentou e muito. Mas a outra foi boa: já estava disponível o Leite Ninho baixa lactose.

Assim como a Parmalat e a Batavo, a Nestlé também resolveu investir neste segmento de mercado. Para nós, a notícia é boa, pois quanto mais opções, maior vai ser a variação de preço. Pelo menos esta é a tendência.

Além de ter baixa lactose, por conter lactase, o Leite Ninho baixa lactose é enriquecido com ferro e vitaminas A, C e D. A desvantagem é que ele é integral e portanto, mais calórico. . Mas o que eu queria mesmo é que ele tivesse o gosto do Leite Ninho em pó. Quem nunca comeu dessa iguaria pura, sem dissolver? Dava até para fazer docinho. É, não se pode ter tudo…

About these ads

12 Respostas para “Leite Ninho baixa lactose

  1. um bebê de 2 meses pode tomar o leite ninho baixa lactose?

    • Olá Clarice!
      Obrigada pela visita!
      Levei a sua dúvida para a Nestlé, fabricante do Leite Ninho baixa lactose e recebi a seguinte resposta:
      “Para saber qual produto consumir, você deve conversar com o médico ou nutricionista que o acompanha.
      Tendo em vista que cada organismo tem suas próprias características e metaboliza de forma diferente os alimentos que lhe são oferecidos, só mesmo o profissional de saúde, acompanhando e examinando, saberá indicar com precisão o tipo de nutrição e o alimento mais adequado para atender a sua necessidade .
      Atenciosamente,
      SERVIÇO NESTLÉ AO CONSUMIDOR”

  2. Experimentei o Leite Ninho baixa lactose. Uma palavra: aguado.

  3. Eu achei gostoso, não consigo tomar leite desnatado ou semi-desnatado, justamente por ser aguado, e o Ninho consigo até tomar puro, enquanto os outros, que na sua maioria são semidesnatados, só com muuuito chocolate pra compensar.
    Mesmo assim acho que em breve não vou escapar de ir a um médico e ver se o que tenho é intolerância à lactose mesmo…

  4. Ouvi dizer que as fortes cólicas em recém nascidos, que mamam no peito, estão associadas ao consumo de leite vaca feito pelo mãe…justamente pq os bebes não tem tolerância a lactose…esse tipo de leite pode auxiliar na situação? Gosto muito de leite e não gostaria de trocar por soja pois, acho horrível!!

    • Olá Vanessa, obrigada pela visita.
      Sobre a relação entre a alimentação da mãe e a cólica do recém nascido, o ideal é você procurar o pediatra ou uma nutricionista para esclarecer sua dúvida.
      Agora, para quem precisa abrir mão da lactose e não dá conta do sabor do leite de soja, que é realmente acentuado, trocar pelo leite de baixa lactose é mesmo uma boa opção.
      Abração!

  5. existe o leite ninho baixa lactose em pó?

  6. Meu filho tem intolerancia a lactose e faz 4 dias que passei a dá o leite ninho baixa lactose para ele, até agora ele não aprensentou dor de barriga. Estou muito feliz com essa descoberta, pois agora sinto que meu filho tera uma melhor alimentação. Obrigada a Nestler por ter se preocupado com esse novo seguimento.

    • Olá Kelly!
      Obrigada pela visita! Fico feliz que as informações que compartilho aqui estejam sendo úteis para você.
      Além do Ninho, existem outras marcas de leite de baixa lactose: Cemil, Itambé, Batavo, Parmalat. E tem o leite Piracanjuba que tem a opção de Zero lactose. Mais opções, mais fácil de encontrar e a chance de encontrar melhores preços.
      Abraço para você!

  7. Eu tomei esse Piracanjuba Zero Lactose e me deu diarreia do mesmo jeito. Não confio nesses produtos desde então.

    • Olá Billy,
      Obrigada pela visita!
      Sobre o leite ter lhe feito mal, de repente, seria interessante você entrar em contato com a Piracanjuba e informar o problema. Mais pessoas podem estar passando pelo mesmo problema e ninguém estar sabendo. Bem que o Imetro ou o Proteste poderiam fazer o teste nestes leites para avaliar se eles são seguros mesmo…
      Abração!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s